Projeto Conhecendo a FEM apresenta a Diretoria de Humanização

Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM, Contando um pouco da Historia da Humanização (Foto: Assessoria Humanização)

Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM, contando um pouco da Historia da Humanização (Foto: Assessoria Humanização)

Na manhã de quinta feira. 11, na sala de cinema do Cine Teatro Recreio foi realizada mais um encontro do projeto “Conhecendo a FEM”. O objetivo do projeto foi apresentar ao conjunto dos servidores da Fundação de Cultura Elias Mansour as ações e o funcionamento da Diretoria de Humanização da Gestão Pública, que faz parte da Fundação.

Além dos servidores da FEM estiveram presentes autoridades, como o secretário de Estado de Meio Ambiente Edgard de Deus, Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM, o professor Teófilo Guimarães do Departamento de Difusão e Educação Ambiental da Secretaria de Estado e Meio Ambiente (SEMA) e a Diretora de Humanização da Gestão Pública Elineide Meireles.

“Acredito que a humanização nasceu a partir das experiências que tivemos na administração do Procon, e que veio se disseminando ao longo dos anos, e hoje temos a diretoria que realiza esse trabalho fantástico dentro no governo”, acrescenta Francis Mary presidente da FEM.

Durante o encontro foi realizado também o lançamento do Programa de Boas Práticas de Sustentáveis na Administração Pública e a apresentação da comissão responsável, que assinaram um termo onde se comprometem a identificar mais elementos e ações que contribuam para promoção da sustentabilidade, do uso racional do material, equipamentos e demais elementos do ambiente de trabalho.

Servidores participando da Ginastica laboral, promovida pel qualidade de vida da humanização (Foto: Assessoria Humanização)

Servidores participando da Ginastica laboral, promovida pel qualidade de vida da humanização (Foto: Assessoria Humanização)

“É estimulante este elo da Humanização com a FEM e como podemos usufruir dessa ligação para disseminar e estimular os servidores a assumirem esse desafio de sustentabilidade, ninguém melhor que a Fundação Elias Mansour para cumprir este papel, pois a Rede Estadual de Humanização está em todas as secretarias”, destacou de Deus.

Foi proposto também o reforço de ações como coleta seletiva, reutilização de papel, redução do gasto de água e energia elétrica, através das quais possam tornar compatíveis a melhoria nos níveis de qualidade de vida e a preservação ambiental.

E com vocês, a Diretoria de Humanização!

A animação ficou por conta da turma do ArteCura (Foto: Assessoria Humanização)

A animação ficou por conta da turma do ArteCura (Foto: Assessoria Humanização)

No segundo momento do encontro os servidores da Fundação de Cultura Elias Mansour puderam entender melhor como funciona cada setor que existe dentro da Humanização, e tomar conhecimentos de como funciona a Diretoria. O encontro contou com toda a animação dos integrantes do projeto ArteCura e com a ginástica laboral da qualidade de vida.

O servidor pode compreender melhor cada projeto da Humanização, como Rádio Humanizar, o Banco de Talentos, Sarau do Servidor e Cine Servidor, e também Ações da qualidade de vida e da Rede de Humanização da Gestão.

“A Humanização não é caracterizada somente como uma diretoria ligada a FEM, mas também se caracteriza como uma ideia que esta sendo construída em conjunto, é uma ação de todos, e acreditando nessa ideia que vamos continuar traçando novos projetos e disseminando novas ações”, afirma a Diretora de Humanização da gestão Pública Elineide Meireles.

Ao final do Conhecendo a FEM todos receberam mudas de árvores doadas pelo viveiro da floresta incentivando o Programa de Arborização do Estado do Acre que promove a arborização das cidades de forma planejada, integrada e com envolvimento da comunidade, respeitando os seus valores históricos, culturais, urbanísticos e ambientais, buscando harmonia quanto à estética, e, principalmente, à melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter