Projeto com apoio da Fapac é apresentado em eventos em SP e MG

O projeto “A inclusão do jogo eletrônico Trace Effects como ferramenta educacional no processo ensino-aprendizagem em Língua Inglesa”, um dos selecionados pelo Programa Redes Digitais de Cidadania, edital da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapac) em parceria com o Ministério das Comunicações, foi apresentado em grandes eventos nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O objetivo do projeto é possibilitar a inclusão do jogo eletrônico Trace Effects como ferramenta educacional no processo de ensino/aprendizagem em língua inglesa.

Para isso, foi realizado um curso de formação dividido em sete módulos para os professores e futuros professores de língua inglesa. O curso teve início em abril e foi finalizado no dia 4 deste mês.

A coordenadora Marileize França falou sobre a experiência. “Superou nossas expectativas, a primeira etapa era toda uma avaliação, qual a concepção que tinham de tecnologia, se utilizavam na sala de aula e percebemos a mudança durante o processo. Pegamos o antes e o depois”, afirma.

O resultado do projeto foi apresentado pelas coordenadoras, Marileize França e Luciana Ogando, no VIII SIGET – Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais, realizado de 8 a 10 de setembro na Universidade de São Paulo (USP).

E também será apresentado no XV Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação, que ocorre de 15 a 18 deste mês na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

“Estamos super animadas, o nosso intuito é mostrar o nosso trabalho, as nossas angústias, o que a gente pode melhorar e conhecer as novidades também para trazer para os nossos colegas do Acre”, diz Luciana Ogando que também coordena o projeto.

Programa Redes Digitais de Cidadania

O programa é uma parceria da Fapac com a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações (SID/MC), que tem por objetivo promover a inclusão digital por meio de projetos que possibilitem qualificar o uso da internet e ampliar as capacidades no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Quatro projetos do Acre foram aprovados e estão em andamento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter