Nesta quarta-feira, 12, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), juntamente com o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, reuniu-se com a equipe nacional e local de representantes do Branco do Brasil para apresentar o Projeto Cidade do Povo. À reunião estiveram presentes o diretor-geral do Patrimônio Imobiliário, Francisco Roder Martinez, o superintendente do Banco do Brasil no Acre, Marcos Bachiega, a gerente de Negócios Imobiliários, Regiane Maria Paes, e outros três integrantes da equipe.
O objetivo do encontro foi promover a parceria entre o banco e o projeto, além de apresentar as propostas que a Cidade do Povo prevê no sentido de fortalecer o desenvolvimento urbanístico, social, econômico e ambiental do Estado do Acre.
“A Cidade do Povo é um projeto grandioso para o Acre, tanto que tem sido referência nacional no Ministério das Cidades, além de ser objeto de interesse no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e no Evento Rio +20, ocorrido no mês de junho, no Rio de Janeiro. Contar com o apoio do Banco do Brasil a partir desse momento será uma força grandiosa para as próximas etapas do projeto”, comentou o secretário de Obras Públicas, Wolvenar Camargo Filho.
Durante a reunião, o secretário Adjunto da Seop, Leonardo Freire, realizou uma demonstração destacando as condições atuais da habitação no Acre e os principais objetivos do projeto no sentido de atender às questões relacionadas à infraestrutura, saúde, educação e lazer. A demonstração foi continuada pelo secretário de Habitação, Aurélio Cruz, que destacou as questões de interesse social voltadas para a distribuição das unidades habitacionais.
O diretor nacional do Patrimônio Imobiliário do Banco do Brasil, Francisco Roder Martinez, mencionou que neste momento a instituição financeira fica à disposição do governo do Estado na tentativa de contribuir para a execução da política de habitação do Acre: “Acreditamos na seriedade do projeto, ao tempo que colocamos à disposição nosso time para prestar todo o apoio necessário à efetivação do empreendimento”.
Segundo o superintendente do Banco do Brasil no Acre, Marcos Bachiega, a instituição já financia no Estado a aquisição de casa própria, mediante parceria firmada com o governo neste ano de 2012, sendo que para o empreendimento Cidade do Povo a ideia é fortalecer ainda mais a parceria.
“Nessa visita, a equipe do Banco do Brasil no Acre, juntamente com representantes nacionais, aprova os benefícios que a Cidade do Povo trará para o Estado do Acre, bem como esclarece que esse já é o primeiro passo de apoio desta instituição para a realização do projeto.”