Projeto Bombeiros Mirins forma alunos na capital

FORMATURA DOS BOMBEIROS MIRINS- MARCELA CHAAR (20)_Fotor_Collage
No estado, oito municípios são contemplados pelo curso, que em 2014 formou em média 800 alunos (Foto: Marcela Chaar)

O Corpo de Bombeiros do Acre realizou nesta quarta-feira, 3, a formatura da turma de 2014 do “Projeto Bombeiros Mirins”, no Teatro Plácido de Castro. Ao todo, 300 adolescentes na faixa de 12 a 14 anos completaram o curso, que tem duração de dez meses.

O projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação e consiste em incentivar os jovens a prestar serviços de cidadania, ensina boa maneiras, primeiros socorros e promove o exercício físico. No estado, oito municípios são contemplados pelo curso, que em 2014 formou em média 800 alunos.

Durante a cerimônia de formatura da quarta edição do projeto, houve demonstração das atividades ensinadas aos alunos aspirantes a bombeiros, entrega de certificado e a presença dos pais.

Para Rosangela Maria de Souza, mãe do formando Gabriel Gonçalves, de 13 anos, o curso proporcionou um grande avanço na formação do filho. “Lá eles aprendem a ter mais respeito à família e à sociedade, aprendem como se defender e como ajudar em caso de primeiros socorros. Isso para o meu filho, e para mim como mãe, é maravilhoso”, conta.

A nova bombeira mirim Thayza Karen, de 13 anos, explicou que o projeto mudou a história dela e a ensinou a se comportar de uma forma melhor “Eu aprendi a ajudar meus pais em casa e que é importante respeitar a todos. Percebi que até fiquei mais organizada e também superei os meus medos”, explica.

Para 2015, uma nova edição do projeto já está em planejamento. As prioridades são alunos de 12 a 14 da rede pública de ensino e que obtêm boas notas. Os cursos são aplicados nos Centros da Juventude da Estação Experimental e São Francisco e na Arena da Floresta. Os interessados devem se dirigir ao Corpo de Bombeiros, no bairro Morada do Sol.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest