O projeto Arte de Ser, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde, realiza, em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) da prefeitura de Rio Branco, a terceira edição do “domingo no parque”, neste domingo, 10, a partir das 14 horas, no Parque Capitão Ciríaco.
Desde 2009, o projeto busca reinserir na sociedade, por meio de atividades artísticas, sendo a principal delas, a pintura, pessoas que fazem uso abusivo de álcool e drogas, e também quem possui algum tipo de transtorno mental.
Contando com mais de 20 colaboradores de diversas áreas, o Arte de Ser, investe na arte como uma válvula de escape para as pessoas com transtorno mental.
O coordenador do projeto Fabiano Carvalho, ressalta a importância de realizar atividades desse tipo.
“Queremos voltar a ocupar o espaço do parque. A intenção é proporcionar um momento de integração para todos, com lazer e descontração.”
A programação é aberta ao público e contará com um café da tarde compartilhado, rodas de música e dança, confecção de artesanato, conhecido como olho de Deus, expressões artísticas com desenho e pintura e contação de histórias para crianças.