O Prêmio Selo de Mérito é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), e tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais, no âmbito da habitação de interesse social. Ao todo, 29 projetos foram analisados pela comissão julgadora da premiação.
O Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), inscreveu o projeto “Programa Nacional de Habitação Rural – Indígena” na categoria “Grupos Específicos” e ficou em primeiro lugar. É a segunda vez que a Sehab vence o concurso – em 2010, o projeto do Loteamento Santa Inês também recebeu a premiação nacional.
Entre companhias de Habitação, secretarias municipais e estaduais de Habitação e prefeituras, 12 instituições receberão a outorga do Prêmio Selo de Mérito, no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que este ano será realizado entre os dias 26 e 28 de março, em Brasília.
Todas as regiões do Brasil foram contempladas na premiação – quatro do Norte, duas do Nordeste, uma do Centro-Oeste, três do Sudeste e duas do Sul.
Confira a lista dos 14 projetos vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2014, contemplados em quatro categorias: