Programas da SEPN compartilham dos Objetivos do Milênio

Equipe da SEPN apresenta programas para representantes da Secretaria Geral da República (Foto: Assessoria SEPN)

Equipe da SEPN apresenta programas para representantes da Secretaria Geral da República (Foto: Assessoria SEPN)

Nesta quinta-feira, 18, será realizado o seminário de sensibilização para o Prêmio Objetivos do Milênio (ODM), no Teatro Plácido de Castro. O lançamento do Prêmio ODM se repete no Acre e as inscrições vão até ‘2 de agosto. Ele incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que são:

Essa é uma iniciativa pioneira no mundo, proposta pelo governo federal, e conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado. Essa é a quinta edição da premiação, mas vale ressaltar que em 2012 a Casa Rosa Mulher foi premiada em um de seus projetos.

Na quarta-feira, 17, a equipe da assessoria da Secretaria Geral da Presidência da República esteve na Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) para conhecer os projetos desenvolvidos pela instituição e reforçar o convite para que a secretaria participe. O representante da Presidência, José Mauro Cassimiro, explica: “Pelo que nos foi apresentado, logo percebemos que o trabalho da SEPN atinge três dos oito objetivos do desenvolvimento do milênio: 1 – Acabar com a fome e a miséria, com as políticas de inclusão socioprodutiva; 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, com o programa do mel, que gera renda e preserva o meio ambiente; e 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”.

O representante da SEPN, Rômulo Brando também apresentou um vídeo com depoimento de beneficiados através dos pequenos negócios e enfatizou a satisfação do trabalho desenvolvido pelo governo do Estado, que regimentou o programa Acre Sem Miséria e que estabeleceu uma meta ousada para a secretaria: “O mais bonito do nosso trabalho é porque apostamos nas pessoas e acompanhamos a transformação de vidas. A oportunidade que é entregue as pessoas carentes para que elas lutem com dignidade por um futuro melhor, é acreditar na força do povo do Acre e que trabalhamos para reduzir as desigualdades sociais, levamos cidadania e qualidade de vida.”

O Prêmio pretende valorizar, incentivar e dar maior visibilidade a práticas bem sucedidas em todo o país. Para mais informações: http://www.portalodm.com.br/.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter