Programa “Terra da Gente” grava série de reportagens no Acre

: É importante o Acre ganhar visibilidade com programas de respaldo como o Terra da Gente (Foto: Diego Gurgel/Secom)

É importante o Acre ganhar visibilidade com programas de respaldo como o Terra da Gente (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Uma equipe do programa “Terra da Gente”, da emissora EPTV (Empresa Paulista de Televisão), afiliada Rede Globo, está no Estado desde o dia 16 para gravar uma série de reportagens sobre os mais variados temas.

A EPTV atua no interior do Estado de São Paulo e Sul de Minas, desde o fim da década de 70, e há mais de 15 anos produz o programa “Terra da Gente”, com especiais para a revista que leva o mesmo nome e para o renomado Globo Repórter, sempre abordando o ecoturismo, turismo de aventura, pesca esportiva e sustentabilidade.

Eduardo Lacerda, repórter que comanda este trabalho esteve no último dia 18 em Xapuri, para conhecer a história de Chico Mendes, como a casa e memorial que contam sua trajetória, e também o Seringal Cachoeira, local onde Chico participou de um empate pela última vez.

Além de abordar os tempos que Chico lutou para que a floresta permanecesse em pé, Eduardo também gravou na pousada, mas principalmente o circuito de aventura Chico Mendes, o maior da Amazônia.

Quem recebeu a equipe no seringal, foi o secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas, que concedeu entrevista ao programa explicando detalhes da construção da pousada, e falando da importância de um programa com tamanho respaldo, estar mostrando ao mundo um Estado que se preocupa com a preservação ambiental.

O repórter Eduardo Lacerda apreciou tanto a cultura urbana, quanto a preservação ambiental do estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O repórter Eduardo Lacerda apreciou tanto a cultura urbana quanto a preservação ambiental do Estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Eduardo ainda afirmou que estar no Acre, é uma oportunidade única, que desmistifica os antigos paradigmas das cidades Amazônicas. “Estar aqui no Acre não é apenas conhecer as florestas, mas também um povo receptivo, uma capital moderna e em crescimento”, completou o repórter.

A equipe ainda fará reportagens sobre os haitianos que entram no Brasil em busca de emprego através do Acre, sobre a gastronomia local, música e ornitologia, e fecha com um sobrevoo de balão sobre os geoglifos, partindo no próximo dia 25.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter