A décima terceira edição do Show de Calouros recebeu candidatos que já são conhecidos pelo público, mas também trouxe estreias emocionantes. É o caso dos amigos Gabriel e Fernando, que no último sábado, 9, realizaram o sonho de cantar na TV.
“Eu acho o programa muito mágico, porque não deixa morrer aquele sonho de criança. E ainda nos dá a chance de estarmos juntos no momento da realização dos nossos filhos”, descreve com orgulho a mãe de Gabriel, a empresária Zayra Aiache, que registrou a cantoria de perto.
Os apresentadores Carlinhos Bahia e Altemir Passos ainda conversaram com a cantora Kelen Mendes e com o grupo Diogo Soares e Os Outros Bandidos, formado pelo vocalista da banda Los Porongas e os músicos Saulo Machado (guitarra), Paulinho Nobre (contrabaixo) e Júnior Saady (bateria). Outra convidada para a atração foi a editora do portal Agência de Notícias, a jornalista Jane Vasconcelos. “Estamos resgatando uma coisa que a gente não tinha mais porque o povo acreano sentia muita falta de ter um espaço como esse”, lembra.
Criado pelo governo do Estado, com execução da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), o programa continua aberto para novas inscrições, de segunda a quinta-feira – em horário comercial -, na TV Aldeia, na Rádio Difusora ou ainda na Escola de Música do Acre (Emac), gratuitamente. Porém, não há limite no número de participação, o que significa dizer que a comunidade será sempre bem-vinda para mostrar o seu talento. Que o diga a estudante Karol Souza. “Já me sinto em casa!”.
O show
O programa é transmitido aos sábados, ao vivo, pela TV Aldeia (canal 2) e pela Rádio Difusora Acreana, das 14 às 17 horas, com reprise as segunda, quartas e sextas-feiras, às 19 horas. Antes da apresentação, os calouros ensaiam no dia anterior, na Emac, com três dos melhores instrumentistas do Acre: James Fernandes (contrabaixo), Nilton Bararu (teclado) e Paulinho Nobre (bateria). A ação conta com o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB).