O Programa Ruas do Povo chegou ao Bairro Nova Esperança trazendo pavimentação de ruas e rede de água e esgoto. Com a liberação desse novo lote de ruas, passa para 1.400 o número de ruas em execução em Rio Branco. O governador Tião Viana acompanhou o início das obras e conversou com moradores na manhã desta quarta-feira, 24.
“Aqui, além da drenagem e da pavimentação, nós assumimos um compromisso com os moradores do Beco do H, onde há uma situação muito difícil de habitação, de dar uma solução definitiva aos problemas que enfrentam”, disse o governador.
Os moradores comemoram o início das obras. “Eu acreditava que um dia esta rua seria pavimentada. Aqui os moradores se reuniam no verão para jogar concreto e arrumar a passagem, e no inverno a água vinha e levava tudo. Até o comércio que eu tinha aqui tive que parar porque não havia condições. Agora estamos felizes porque o programa não é uma promessa, é uma realidade”, disse a moradora Iranilda Lima.
Segundo o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, houve um atraso no início das obras nos conjuntos Esperança I e Esperança II, e Nova Esperança, por conta do processo licitatório que não havia sido concluído, mesmo com o dinheiro na conta para iniciar os trabalhos.
“São 32 anos esperando por estas obras e suportando essa situação difícil no nosso bairro. Mas sempre acreditamos que um dia nossa vez chegaria e que o governo olharia para nós. A comunidade está muito agradecida ao governador Tião Viana e à prefeitura, que estão fazendo esse trabalho”, disse Germano Cavalcante, liderança comunitária.
Somente em Rio Branco serão pavimentadas 2.020 ruas. Hoje mais de 40 bairros estão em obras do programa Ruas do Povo.