Governo subsidia em 40% o valor da passagem. Em duas semanas de reativação, vôos partem lotados uma vez por semana
Após mais de quatro anos desativado, o programa Rotas Aéreas do Acre, foi há duas semanas reativado pelo programa de infra-estrutura, como suporte ao desenvolvimento sustentável e à política de integração das comunidades mais distantes do Acre. Os vôos operam regularmente às quartas-feiras, sempre às 9h (partida) e 12h (retorno).
O Governo do Estado subsidia em 40% o valor da passagem. "Os vôos partem lotados. É um programa mais social que econômico que amplia a integração entre os acreanos", disse Marcos Alexandre, diretor-presidente do Deracre, órgão responsável pelo programa.
Na versão atual, o programa tornou efetivamente acessível o transporte aéreo à população dos municípios mais distantes, como Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão, Santa Rosa e Feijó -alguns a partir de Rio Branco, estimulando as empresas a realizarem trabalho de táxi aéreo ao invés do fretamento.
De acordo com o planejamento administrativo anunciado no começo de 2007, o Governo do Acre está investindo mais de R$10 milhões no Rotas Aéreas e na melhoria das pistas de pouso do interior. Atualmente, estão recebendo aeroportos novos os municípios de Marechal Thaumaturgo e Jordão.