Dando continuidade ao Programa Peixe no Prato Solidário, lançado pelo governo do Acre neste feriado da Semana Santa, que se refere à doação de peixes para as famílias afetadas pela enchente, nesta sexta, 7, a Secretaria de Agricultura (Seagri) seguiu com as doações beneficiando mais de 300 famílias nos bairros Judia, Canaã, Beco da Cigana e Comara. Também foram entregues 300 quilos de pescado no abrigo da Prefeitura de Rio Branco, instalado no Parque de Exposições.
Cada família afetada recebe de 2 a 3 unidades de peixe tambaqui, com cada unidade pesando mais de 2 quilos. Nos bairros Judia e Canaã foram 85 famílias, no Beco da Cigana foram 71 e no bairro Comara foram 150 moradores, por se tratar de um bairro mais numeroso.
O secretário de Agricultura, José Luis Tchê falou sobre a simbologia do programa para o governador Gladson Cameli, por se tratar da Semana Santa, representa alimento na mesa das famílias que enfrentaram esse drama da alagação. Lembrando que no aspecto geral o povo acreano é muito solidário.
“A compra com recursos próprios do governo do Estado, da produção dos agricultores familiares é um investimento superior a R$ 3 milhões, capaz de injetar um ânimo na economia num momento de muita crise”, enfatizou Luis Tchê.