Programa Melhor em Casa entrega presentes e proporciona dia de alegria para crianças em atendimento domiciliar

O Dia das Crianças costuma ser um momento de diversão e alegria, mas, para 24 crianças que por alguma condição grave de saúde não podem sair de casa, profissionais do Programa Melhor em Casa resolveram fazer uma visita diferente nesta quarta-feira, 11, em Rio Branco.

Equipe do Melhor em Casa atende atualmente 55 pessoas entre idosos, adultos e crianças Foto: Cedida/Melhor em Casa

Além de se unirem para levar alegria para as crianças atendidas pelo programa, os 14 profissionais que atuam no Melhor em Casa se mobilizaram também para conquistar doações visando presentear todas as crianças da casa onde os pacientes são atendidos.

O resultado foi a entrega de 20 kits de higiene para os pequenos pacientes, 23 saquinhos com guloseimas (pacientes com via oral e outras crianças que moram na casa) e 20 brinquedos (pacientes e outras crianças que moram na casa). Ao todo, foram mais de 60 lembrancinhas entregues.

Assistente social Anderson Wesley é um dos 14 profissionais que atuam no Melhor em Casa Foto: Cedida/Melhor em Casa

“Isso faz uma diferença enorme para as crianças e para a família que fica de coração partido de não poder ofertar uma lembrancinha e quando chega alguém com uma lembrancinha e com um presente igual chegamos hoje. É algo que não conseguimos mensurar como fica o coração deles”, destacou o Assistente social Anderson Wesley.

“Foi super gratificante levar um pouco de alegria para a vida dessas crianças e dessas famílias que já passam por tantos desafios relacionados a sua condição de saúde. Pensamos em presentear todas as crianças da casa para que nenhuma ficasse de lado se sentindo menos especial. Todas as crianças são especiais e precisam viver momentos como este. A maioria das nossas crianças são de baixa renda, a família realmente não tem condições de dar presente nessas datas”, relata Janaína Linard, gerente de Assistência do Programa.

Linard explica, ainda, que algumas das crianças alcançadas pela iniciativa estão restritas ao leito, outras ligadas a aparelhos de suporte de manutenção de vida, traqueostomizadas e/ou gastrostomizadas, por isso, requerem o atendimento domiciliar.

As famílias alcançadas pela iniciativa são dos bairros Bahia Nova, João Eduardo, Calafate, Boa União, Tropical, Universitário, Polo Benfica, Floresta Sul, Conjunto Aroeira, Wanderley Dantas, Santo Afonso, Vitória e Rui Lino.

Com 12 anos de atuação no Acre, o Melhor em Casa atende atualmente 55 pacientes entre crianças, adultos e idosos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter