Levando cidadania, assistência social e diversos serviços do Estado, o governo do Acre alcançou 4.423 pessoas na quarta edição do Juntos pelo Acre, realizada no último final de semana, dias 7 e 8, na Vila Verde, no km 58 da estrada Transacreana, em Rio Branco.
O Juntos pelo Acre conta com a parceria da Polícia Militar do Acre (PMAC) e de diversos órgãos do Estado, e tem o objetivo de promover a integração do governo com a comunidade, na busca de eliminar causas de violência e promover cidadania por meio da oferta gratuita de serviços públicos.
Para a vice-governadora, Mailza Assis, o Juntos pelo Acre cumpre o seu papel social de cuidar das pessoas. “Esse programa nasceu com o objetivo de fortalecer as ações e as políticas que o nosso governo já executa, chegando mais perto das pessoas. Vamos seguir trabalhando e fazendo o melhor pela população”, declarou.
“Superamos os objetivos. Aproximar o Estado e seus serviços essenciais é o caminho mais curto para se fazer cidadania. Fazer este evento numa área rural foi um desafio vencido para toda a equipe. No mais, quero reconhecer os esforços de todos que contribuíram para o sucesso dessa edição do Juntos pelo Acre”, declarou o secretário de Governo, Luiz Calixto.
Serviços oferecidos
Com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), foram disponibilizados atendimentos de clínica geral, oftalmologia, aplicação de vacinas, dentre outros. A Organização em Centros de Atendimento (OCA) realizou o serviço de expedição de documentos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ofereceu serviços de beleza. O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) levou orientações e o mascote Proconsu.
Foram distribuídas mudas produzidas pelo Viveiro da Floresta, além da doação de agasalhos novos. O Ônibus Lilás da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) esteve presente na emissão de Cadastro Único, atualização do Bolsa Família, dentre outros.
Além disso, a Defensoria Pública do Estado levou os serviços da Defensoria Itinerante, dentre outras atividades.