Na Assembleia

Programa Jovem Parlamentar Acreano será lançado em Rio Branco

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) lança na segunda-feira, 2, o Programa Jovem Parlamentar Acreano. A ideia do programa é envolver os alunos do ensino médio regular, integral e integrado das escolas públicas estaduais do Acre na vivência do processo político democrático.

Serão 24 escolas de ensino médio de Rio Branco que participarão. O número é proporcional a quantidade de parlamentares na Aleac. Na solenidade estarão presentes deputados, autoridades, gestores de escolas, e equipes da SEE.

Os jovens candidatos que se propuseram representar sua escola tomarão posse e atuarão como jovens parlamentares durante quatro meses. Durante o mandato, os estudantes vivenciarão os trabalhos de um parlamentar estadual. Na prática terão a oportunidade de entender como funcionam as sessões ordinárias e solenes, as comissões, as audiências públicas, além de compreenderem como ocorre o processo de elaboração das leis.