Programa Estadual de Feiras Regionais é lançado em Mâncio Lima

O programa foi apresentado aos empreendedores e gestores públicos de Mâncio Lima (Foto: Onofre Brito)
Pograma foi apresentado aos empreendedores e gestores públicos de Mâncio Lima (Foto: Onofre Brito)

Coordenado pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), o Programa de Feiras Regionais viabiliza a realização de feiras de economia solidária em todos os municípios acreanos.

No primeiro semestre do ano, os eventos solidários movimentaram cerca de R$ 600 mil. O projeto disponibiliza barracas comerciais e cartilhas de economia solidária às prefeituras.

Nesta terça-feira, 7, o programa foi apresentado aos empreendedores e gestores públicos de Mâncio Lima. O encontro, realizado no Centro de Multimídia da cidade, contou com a presença do vice-prefeito Eriton Maia, do diretor-presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, secretários municipais, vereadores e produtores rurais e urbanos.

Mâncio Lima será contemplada com 15 barracas, que irão agregar a produção de 75 famílias. As feiras aumentam em até 60% o rendimento dos feirantes que participam, além de fortalecer a cultura local. Ao todo, cinco mil famílias serão beneficiadas no Acre, por meio do Programa de Feiras.

Manuel Bezerra é ansioso para participar das feiras (Foto: Onofre Brito)
Manuel Bezerra está ansioso para participar das feiras (Foto: Onofre Brito)

“Esse apoio que está sendo dado pelo governo fortalece as nossas experiências nesse campo produtivo, mostrando que é possível ter emprego e renda e não ser servidor da prefeitura ou do Estado. O programa é muito bem-vindo, pois oferece condições de comercialização aos nossos produtores, ao passo que aquece a nossa economia”, destacou o vice-prefeito Eriton Maia.

Referência na região na produção de produtos que utilizam óleos vegetais como matéria-prima, o produtor Manuel Bezerra observa a importância de os empreendedores participarem das feiras: “As feiras são um incentivo muito bom, pois nos possibilitam a venda dos nossos produtos e a oportunidade de negócios com outras empresas”, disse.

Segundo o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, o Acre é referência nacional na promoção das feiras de economia solidária. “Não estamos aqui para falar de crise, mas para vencer a crise. O trabalho que estamos desenvolvendo é exemplo para o resto do país. Com criatividade e valorização da produção e da cultura locais, estamos gerando emprego e renda nos municípios acreanos”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter