Programa “Espaço Elas” é sucesso na Difusora Acreana

Ângela e Francineide são funcionárias da Rádio Difusora há mais de 20 (Foto: Angela Peres/Secom)

Ângela e Francineide são funcionárias da Rádio Difusora há mais de 20 (Foto: Angela Peres/Secom)

O programa “Espaço Elas” completa seis meses no ar com muito sucesso e participação dos ouvintes. A ideia de levar informação e entretenimento pelas ondas do rádio deu certo. Diariamente, pela rádio Difusora Acreana AM 1400 kHz, Ângela Vila Nova e Francineide Dias comandam um dos mais descontraídos programas da emissora, que há 68 anos está presente na vida e no coração dos acreanos. Um roteiro repleto de músicas, prestação de serviço, participação do ouvinte, causos e histórias interessantes.

Ângela e Francineide são funcionárias da rádio há mais de 20 anos. Acostumadas com o serviço administrativo e sem experiência, elas enfrentaram a locução como um novo desafio. Começaram como substitutas do radialista Damião Viana. Aos sábados elas apresentaram o programa “Sintonia 1.400” durante um mês. Com o convite dos próprios ouvintes, levaram a sugestão de um novo programa apresentado por elas à direção da emissora. Projeto aprovado e pilotos gravados, no dia 9 de outubro entrou no ar a primeira edição do “Espaço Elas”.

Número de cartas recebidas pelas apresentadoras é expressivo (Foto: Angela Peres/Secom)

Número de cartas recebidas pelas apresentadoras é expressivo (Foto: Angela Peres/Secom)

“Consulta médica, momento previdência, dicas do Procon, momento de reflexão e Agora é que são Elas – de uma parceria com a SEPMulheres – são alguns dos quadros que nós apresentamos diariamente, sempre com a participação do ouvinte, com perguntas e sugestões”, afirmou Francineide. Mesmo com poucos meses no ar, o número de cartas recebidas pelas apresentadoras é expressivo. “Recados carinhosos de quem fica esperando a hora para escutar a gente”, ressaltou.

O roteiro é aberto para atender o ouvinte, que faz o programa. “Eles ligam, pedem as músicas, fazem perguntas e ligam de novo se não ouvirem a resposta. Esse retorno e o carinho de quem nos acompanha são o mais importante. Ficamos emocionadas no dia em que recebemos a primeira cartinha do programa – havia alguém nos ouvindo”, lembrou Ângela, modestamente. Ela guarda as correspondências em um lugar reservado dentro do seu armário pessoal.

O programa tem ouvintes cativos na capital – funcionários do Fórum Barão do Rio Branco, feirantes dos mercados municipais e comerciantes parceiros da Difusora não perdem a programação. O “Espaço Elas” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16 horas, em rede estadual de rádio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter