Programa escolar incentiva hábitos alimentares saudáveis

O lançamento da iniciativa escolar foi realizado com um grande café da manhã para alunos e professores (Foto: Assessoria SEE)

O lançamento da iniciativa escolar foi realizado com um grande café da manhã para alunos e professores (Foto: Assessoria SEE)

Tendo como slogan “O que você come é  o que você é” e como objetivo incentivar os alunos e suas famílias a terem hábitos saudáveis em suas vidas, a professora Nete Lima, da disciplina de Educação Física na Escola Estadual Heloísa Mourão, lançou em um café da manhã nesta sexta-feira, 27, o projeto “Saúde e Qualidade de Vida na Escola”.

O evento de lançamento da iniciativa foi realizado na própria escola, com a presença de professores, alunos, e do gestor da instituição, Valdir Ferreira da Silva. Ao total, serão 16 turmas dos primeiros anos de ensino médio que participarão das atividades voltadas para o bem-estar físico e mental, que conta com a parceria do programa “Alimente-se Bem” e “Cozinha Brasil” do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Também esteve presente na abertura a diretora de Gestão da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), Rita Paro. Com elogios para o projeto, Rita destacou que “ninguém vai ser jovem para sempre, e juventude também não é sinônimo de saúde. Investindo na alimentação saudável, também investimos na prevenção dos cansaços físico e mental, que são prejudiciais para o bom desempenho dos alunos”.

Como explicou o diretor da escola, Valdir Ferreira da Silva, a ideia para este projeto surgiu da vontade de mostrar aos alunos como são importantes as práticas alimentares livres de excessos. “A alimentação influencia no condicionamento físico, e com uma dieta balanceada, é  possível ter melhores resultados na área profissional e na área pessoal”.

O encerramento das atividades, que contarão com excursões para diversos pontos de referência da cidade (bibliotecas, cinema), está previsto para o dia 18 de outubro, sendo que, até  esta data espera-se trabalhar não só com os alunos, mas com os pais dos estudantes interessados na temática.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter