Programa Escola Aberta inicia atividades na Escola Heloísa Mourão Marques

O Programa Escola Aberta é fruto da parceria firmada entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e o Tribunal de Justiça do Acre com o objetivo de apoiar a gestão escolar e oferecer serviços que resultem em melhoria da qualidade de vida de estudantes, professores e servidores das escolas públicas estaduais, além de familiares e comunidade do entorno das escolas onde serão realizadas as ações.

A Escola Estadual Heloísa Mourão Marques foi a primeira a receber as atividades previstas no projeto. A abertura oficial contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma da Silva, do secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, e outras autoridades e convidados, além de apresentações da banda do Colégio Militar Tiradentes e estudantes da escola anfitriã.

Educação e Tribunal de Justiça do Acre lançam projeto Escola Aberta (Foto: Vaneide Marim/ SEE)

“Ninguém faz nada só. As parcerias têm proporcionado grande crescimento aqui dentro da escola. Temos curso de informática, o Pré-Enem Legal, e hoje com o Tribunal de Justiça trazendo palestras e atendimento médico. A comunidade escolar só ganha com isso”, afirma o gestor da escola, professor Antonio Fernandes.

Durante a programação foi realizada uma palestra com a desembargadora Eva Evangelista, com o tema “O reflexo da violência doméstica na instituição escolar”, além de serviços de atendimento médico (clínica geral) e de fisioterapia, testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV, glicose e aferição de pressão, realizados pela equipe de saúde do Tribunal de Justiça, exposição de livros dos membros da Academia Acreana de Letras, dentre outras atividades.

Desembargadora Eva Evangelista em palestra sobre violência doméstica (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“A escola pública deve ser a referência dentro da sociedade, é aquela que oferece para seus alunos um ensino de qualidade. É essa a nossa bandeira. O lugar do aluno é na escola porque é lá que ele é forjado para ser o cidadão que queremos para nossa sociedade. Continuemos acreditando nesse poder transformador do ensino de qualidade e que através desse projeto muitas vidas possam ser transformadas”, destacou o secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio Cruz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter