Programa de Saúde e Comportamento estreia na TV Aldeia

Se informar, se cuidar e tirar dúvidas sobre saúde nunca é demais. É com esse objetivo que a TV Aldeia estreia nesta quarta-feira, 31, às 16 horas, o programa Saúde e Comportamento.

Com edições semanais, o programa, produzido pela Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), vai ser exibido ao vivo pela TV e também pelo facebook da Rede Aldeia.

A ideia do programa é discutir de maneira informal, descontraída, mas com muita responsabilidade, temas relacionados à saúde da população acreana.

Na estreia, o programa conta com a presença de dois convidados. O gerente de assistência à saúde e ginecologista Everton Santiago, que irá discutir sobre os desafios da maternidade e a gerente da Divisão Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), Eliane Alves, que fala ao programa sobre os casos de febre amarela no Brasil e quais os cuidados que a população deve observar.

Alexandre Nunes, diretor executivo da Fundac, ressalta que o objetivo do programa é ter mais diálogo com a população. “O intuito é justamente falar sobre saúde. Queremos entrar na casa da população e ter um diálogo mais aberto com todos. Vamos mostrar os serviços de saúde que o estado oferece e como a população pode acessa-los”.

O programa Saúde e Comportamento será apresentado pelos jornalistas Leônidas Badaró e Daigleíne Cavalcante. “Vamos tentar conversar de forma leve e descontraída com a população. O objetivo é interagirmos com as pessoas, para que possamos tirar dúvidas e falar de temas que são importantes para todos”, afirma Cavalcante.

A secretária de comunicação Andréa Zílio enfatiza que o programa faz parte do novo momento que começa a viver a TV Aldeia. “O programa de saúde é mais um produto desse momento que acreditamos muito. Estamos apostando nessa aproximação com a população, e claro, apostando em outras ferramentas como as mídias sociais. Falar de Saúde é falar de um tema muito importante com a população.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter