ASSUNTO: Redução da Obesidade
LOCAL: Auditório do Departamento de Vigilância em Saúde
Av. Antônio da Rocha Viana, 1294, Vila Ivonete – ao lado do IML
HORÁRIO: 08h às 12h e 14h às 17h.
DATA: 14 e 15/05/2008
CONTATO: Carla Diana de Mello
Área Técnica de Doenças e Agravos Não Transmissíveis / Vigilância Epidemiológica
FONE: 3223.8007/3223.2320
Informações:
PROJETO DE REDUÇÃO DA OBESIDADE – A sua saúde em primeiro lugar!
O Projeto de Redução da Obesidade – A sua saúde em primeiro lugar! tem o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de combater a obesidade, que atinge indivíduos de todas as classes sociais e é um grande problema de saúde da atualidade. O programa será realizado em uma academia e inicialmente contemplará os funcionários da Secretaria da Saúde. A apresentação das ações e seleção de candidatos acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, de 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do Dabs.
Os candidatos selecionados terão várias opções de atividades físicas, como hidroginástica, ginástica natural e musculação com o uso dos aparelhos, com monitoramento constante de professores capacitados para realizar avaliações físicas e treinos regulares, além de palestras sobre qualidade de vida. Serão disponibilizadas 80 vagas, com duração de sete meses.
Além da redução da obesidade o programa visa as seguintes mudanças: conscientização dos funcionários no que se refere ao gerenciamento de sua saúde e estilo de vida, melhoria nas condições de bem-estar pessoal e profissional, melhoria nos relacionamentos interpessoais, visando o equilíbrio entre corpo e mente.
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA
-
- Ser funcionário da Secretaria de Estado de Saúde
-
- Estar inserido na classificação da obesidade, considerando o IMC (Índice de Massa Corporal- Kg/m²) abaixo:
-
30 a 35 Obesidade Moderada 35 a 40 Obesidade Severa 40 a 50 Obesidade Mórbida > 50 Super Obesidade
-
- Disponibilidade para participar das atividades (uma hora de atividade diária por três vezes na semana, durante 7 meses).
-
- Fazer pré-avaliação da situação de saúde