Programa de Esporte e Lazer da Cidade realiza módulo de avaliação

Evento acontece ente os dias 27 e 30 com a participação de agentes do Ministério do Esporte

 

A Prefeitura Municipal de Rio Branco através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), realiza nesta quarta-feira a conclusão do processo de Formação do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC), por meio do Módulo de Avaliação que irá acontecer nos dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Horto Florestal, com a participação de dois técnicos do Ministério do Esporte.  

O Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) foi criado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer/SNDEL, do Ministério do Esporte, sendo realizado em Rio Branco pela Prefeitura através Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil. Na sua programação está  incluída também às atividades do Programa de Leitura realizado pela fundação municipal de cultura.  

O PELC tem como objetivo suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer. A capacitação de 71 agentes aconteceu entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2009, e durante todo o ano foram desenvolvidas diversas atividades. São cerca de 10 núcleos espalhados nas regionais da cidade de rio Branco, tanto na área urbana, como em áreas mais afastadas, atendendo cerca de 60 bairros.  

O programa atende a crianças, jovens, adultos, além da terceira idade e portadores de necessidades especiais, com atividades periódicas e eventuais, recreativas, de esporte, lazer e de leitura. São cursos como futebol, nas suas várias formas, voleibol, handebol, basquetebol, natação, artes marciais, atletismo, jogos de mesa e de salão, música, teatro, cinema, dança, jogos e brincadeiras tradicionais, leitura, entre outras.   Para apreciação e avaliação dos formadores haverá demonstração das atividades desenvolvidas pelos alunos dos diversos núcleos no dia 29, sexta-feira, das 8h às 12h, contando também com a participação da comunidade, autoridades municipais e estaduais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter