Programa de Compras Governamentais ganha novo aliado

Marceneiros comemoram adesão da prefeitura ao Programa de Compras Governamentais (Foto: Assessoria Sedens)
Marceneiros comemoram adesão da prefeitura ao Programa de Compras Governamentais (Foto: Assessoria Sedens)

O Programa de Compras Governamentais do Governo do Estado, criado em 2012 para fortalecer a indústria local, ganhou mais um aliado nesta semana. A prefeitura de Rio Branco anunciou que usará as mesmas estratégias do Programa para adquirir todo o mobiliário da administração pública municipal.

O vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, participou de uma reunião na terça-feira, 10, com membros do governo do Estado, Cooperativa e Sindicato dos Marceneiros do Acre e afirmou que já estava no plano de governo do prefeito Marcus Alexandre, a aquisição de produtos da indústria acreana, e que seu projeto se consolida agora.

“O município tem muitas obras em curso: postos de saúde, creches, escolas… empreendimentos que vão receber mobiliários novos, e queremos que esses produtos saiam das indústrias daqui”, afirmou Marcio Batista.

“Marcus é um parceiro do desenvolvimento local, ele prova que compromisso não é promessa, mas causa. Assumiu na campanha e materializou na gestão. Essa sua decisão vai aquecer a indústria marceneira local”, disse o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, se referindo à disposição do prefeito Marcus Alexandre em dar preferência aos produtos e as indústrias do Acre.

Com esta decisão a capital acreana passa a adquirir todo o mobiliário da administração pública municipal das indústrias do Acre, assim como já faz o Governo do Estado desde 2012, quando foi criado um completo programa que dotou as marcenarias de condições estruturais e de organização para atender ao poder público.

Ainda de acordo com Magalhães, o Governo do Acre já comprou cerca de R$15 milhões de produtos acreanos, e o setor mais beneficiado foi o marceneiro, que há três anos fornece todo o mobiliário utilizado pela administração pública estadual.

A prefeitura de Rio Branco pretende licitar este ano cerca de R$ 5 milhões de mobiliário, dinheiro que será injetado diretamente  nas indústrias marceneiras do Acre e na economia do município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter