Programa de Bolsas de Iniciação Científica está com edital aberto

Apresentação2A Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou na quarta-feira, 23, o edital para professores/pesquisadores interessados em participar como orientadores do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (IC).

As bolsas de IC serão destinadas a alunos de graduação vinculados à instituição de ensino superior, pública ou privada, sediada no Acre. Cada candidato, professor orientador, poderá submeter proposta com planos de trabalho para até três bolsistas.

“A iniciação científica é a porta de entrada do ensino superior para a pesquisa. É a partir dela que preparamos alunos que no futuro avançarão para o mestrado e doutorado e irão contribuir para o desenvolvimento do estado”, afirma o diretor-presidente da Fapac, Mauro Ribeiro.

Ao todo, serão concedidas 104 bolsas aos alunos indicados nos projetos aprovados, por um período de 12 meses, no valor mensal de R$ 400.

O programa tem como objetivo despertar e oportunizar experiência em investigação científica a alunos de graduação que demonstrem interesse e potencialidade para uma futura carreira acadêmica e profissional.

As inscrições poderão ser realizadas até 9 de maio, no endereço eletrônico: www.sig.fapac.ac.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo site, pelo e-mail bolsa.fapac@ac.gov.br ou na sede da Fapac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter