Programa de apoio psicológico segue atendendo profissionais de saúde do Estado

Em tempos de coronavírus, a permanência no local de trabalho se tornou mais perigosa e, consequentemente, a pressão psicológica aumentou, principalmente quando se refere aos profissionais da Saúde, que há pouco mais de um ano lutam bravamente contra um vírus invisível.

Programa de Acolhimento Psicológico Remoto aos Servidores da Linha de Frente à Covid-19 (Acovida). Foto: Divulgação

Pensando na saúde psicológica dos trabalhadores da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Disat), lançou, em julho de 2020, o Programa de Acolhimento Psicológico Remoto aos Servidores da Linha de Frente à Covid-19 (Acovida).

“Nós sabemos que não tem sido fácil este período. Então, esse é um serviço de acolhimento e orientação ao profissional da Saúde, que o Cerest, em parceria com outros órgãos, oferece”, explicou a coordenadora do Cerest, Eliane Costa.

Os profissionais que buscarem a Policlínica do Tucumã para realizar a testagem para coronavírus, se sentirem a necessidade, também podem procurar a psicóloga da unidade. Os atendimentos serão agendados pelo link: https://bityli.com/acovida-acre, além do QRcode para direcionar ao link de atendimentos virtuais, e também o e-mail: acovida.acre@gmail.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter