Programa Assembléia Aberta será realizado em Manoel Urbano

Ações serão levadas ainda este ano aos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão

O município de Manoel Urbano recebe na próxima quarta-feira, 9, o programa Assembléia Aberta, projeto criado com o objetivo aproximar o poder legislativo da população das demais cidades do Estado. Manoel Urbano é o segundo município a sediar este ano a sessão itinerante da Assembléia Legislativa do Estado (Aleac). O primeiro foi Santa Rosa do Purus no mês de maio.

Participam do evento, líderes de associações de trabalhadores e de igrejas, presidentes de sindicato, vereadores e o prefeito da cidade. Durante a sessão, os deputados estaduais debatem junto com a sociedade civil organizada e as instituições públicas, assuntos locais  como a agricultura, o crédito rural, educação, saúde e saneamento.

O presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, ressalta que o Assembléia Aberta promove a aproximação entre o poder e a comunidade. O programa foi criado em 2007 com o intuito de fortalecer as ações da assembléia junto à sociedade. Na época, o evento foi realizado em todos os municípios-sede de regionais do Acre  .

Neste ano, o poder legislativo elegeu os cinco municípios com maior dificuldade de acesso para a realização do programa. Alem de Santa Rosa e Manoel Urbano, as a ações serão levadas a Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.