Programa Acre Sem Covid estreia na Rádio Aldeia nesta sexta-feira

Continuando com o trabalho de informar a população sobre o momento que o Acre vive no combate à pandemia de Covid-19, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), o Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid e a prefeitura de Rio Branco, lançam pela Rádio Aldeia 96,9 FM o Programa Acre Sem Covid, que vai ao ar às segundas e sextas-feiras, das 12h10 às 12h20 em cadeia pela rede pública de comunicação.

Apresentado por Jairo Carioca, a ideia do programa é receber convidados para num bate-papo direto sobre dicas de saúde e de como evitar o contágio pelo novo coronavírus, o avanço da pandemia no estado e tudo o que está sendo feito para combater a doença junto ao programa de governo Pacto Acre Sem Covid.

Novo programa informativo vai ao ar toda segunda e sexta-feiras Foto: Cedida

A secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, reforça que a Secom tem um trabalho de levar para a população a informação mais clara e objetiva possível, combater as fake news e dar suporte a todo o trabalho do governo do Estado contra o avanço da pandemia.

“O governador Gladson Cameli e toda sua equipe de governo têm se esforçado neste momento contra o avanço desta doença, mas ainda temos muitos caminhos pela frente. É missão da Secom fazer com que a informação correta chegue à população, pois é só com o trabalho conjunto de todos que poderemos superar esse momento. E esse novo programa chega para reforçar esse trabalho”, destaca Silvânia.

O Pacto Acre sem Covid é o instrumento de gestão estadual criado com o intuito de auxiliar as ações governamentais de enfrentamento à pandemia da doença Covid-19 com a parceria das prefeituras e contando com o apoio de a sociedade.

Foi criado para fundamentar técnica e cientificamente as medidas de flexibilização gradual, segura e responsável das atividades econômicas e sociais. A metodologia é dinâmica e funciona por meio da mensuração de sete indicadores, por período regular de 14 dias, que depois de integrados com seus respectivos pesos, resultam em nota classificatória que se estabelece por categoria de cor.

Na última segunda-feira, Jairo Carioca levou ao programa Cidadania a coordenadora do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid, Karolina Sabino, e o médico Osvaldo Leal para uma entrevista durante a qual trataram sobre o tema. Agora, os dois também serão os primeiros convidados do programa que levará toda semana mais informações à população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter