Profissionais serão capacitados para trabalhar no período natalino

A campanha Comércio Aquecido, Emprego Garantido foi lançada nesta terça-feira, 7

De olho no tradicional aquecimento do comércio no período natalino, a Associação do Comércio, Industrial de Serviços e Agropecuária (Acisa), Serviço Nacional de Emprego (Sine) e o Sebrae irão atuar em parceria para garantir a inserção de profissionais temporários no mercado de trabalho.

Para isso as pessoas interessadas devem procurar o Sine para efetuar o cadastro de pré-seleção. Neste ano além de selecionar os candidatos ao emprego, as instituições irão realizar um processo de capacitação, no período de 20 a 24 de outubro. Serão disponibilizadas 400 vagas. “As pessoas que se destacarem no treinamento serão indicadas para o mercado de trabalho”, relatou a gerente de mobilização pelo trabalho, Eloísa Pantoja. Os interessados devem ter mais de 18 anos e no mínimo segundo grau completo.

De acordo com superintendente do Sebrae no Acre, Orlando Sabino, os parceiros buscaram inovar nas estratégias para alcançar os critérios solicitados pelos empresários como forma de aumentar o índice de inclusão dos trabalhadores temporários.

A expectativa é de mais de mil profissionais serão solicitados para suprir as demandas decorrentes do aumento do movimento e das vendas em razão das festas de fim de ano.

Para o presidente da Acisa, Adem Araújo, uma das funções da instituição que preside é a de mobilizar as empresas para a contratação de mais trabalhadores. Ele acredita ainda que a qualificação desses profissionais temporários pode representar um diferencial competitivo.