Profissionais do Sistema Público participam de workshop de fotografia

O secretário de Comunicação Leonildo Rosas e a secretária adjunta Andrea Zílio estiveram presentes na abertura (Foto: Rayele Barbosa)
Secretário de Comunicação, Leonildo Rosa,s e a secretária adjunta Andrea Zílio estiveram na abertura (Foto: Rayele Barbosa)

Começou na manhã da quarta-feira, 26, o Workshop de Fotografia para os profissionais do Sistema Público de Comunicação atuantes na área. O curso é ministrado por André Dib, fotógrafo de São Paulo que percorre o mundo contando histórias por meio da captura de belas imagens.

Dib veio ao Acre também para fazer uma reportagem especial sobre a Comunidade do Croa produzindo registros para publicação da revista “Terra da Gente”. A ocasião também proporcionou a experiência aos integrantes da comunicação de aperfeiçoar as habilidades teóricas e práticas da profissão.

O curso se estende até este sábado, 1, com temas acerca de linguagem fotográfica, olhar e sensibilidade, composição de fotos, técnicas e outros. Segundo o fotógrafo, “o mundo não está aí apenas para ser fotografado, mas para ser interpretado, e toda fotografia pode contar uma história para as pessoas dentro do universo dela”.

O curso se estende até este sábado, 1, e conta com a participação de convidados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O curso se estende até este sábado, 1, e conta com a participação de convidados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O secretário Leonildo Rosas comentou o apoio do governador Tião Viana ao trabalho. “Temos um governador que acredita na sua equipe e dá oportunidades para que todos cresçam, melhorem sua qualificação. Realizar esse curso é uma prova disso”, afirmou.

Andréa Zílio, secretária Adjunta de Comunicação, completa: “Temos um bom time, e sempre podemos melhorar. André Dib proporciona esse momento de troca de experiências e novos aprendizados”.

A troca de experiência foi o principal objetivo do curso, que também conta com a participação de fotógrafos da prefeitura de Rio Branco, Ministério Público Estadual do Acre e convidados.

“Acho que aprender todo dia leva qualquer profissional a um nível de excelência crescente, mudando perspectivas e paradigmas. É um incentivo à melhoria da experiência dos fotógrafos locais”, comentou o fotógrafo da Secretaria de Comunicação (Secom) Diego Gurgel.

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter