Profissionais do Programa Melhor em Casa realizam ação social em alusão ao Dia das Mães

Uma vida de dedicação e amor aos filhos poderia ser a descrição da doação de vida de qualquer mãe, mas, neste exemplo em especial, são mães que precisam se dedicar integralmente ao cuidado dos mesmos, e que recebem a assistência do Programa Melhor em Casa, que atende os pacientes de alta complexidade, sobretudo com traqueostomia e gastrostomia ou ventilação mecânica no domicílio.

Os profissionais apoiaram a ideia de promover esse dia para estas mães tão dedicadas Foto: cedida

E para proporcionar um dia de beleza para essas mulheres, os profissionais que atuam no programa Melhor Em Casa se reuniram e conseguiram doações para garantir este momento de relaxamento e bem-estar para as mães que foram comtempladas por meio de um sorteio entre as famílias atendidas pelo programa.

“A ideia de proporcionar um dia de beleza para as mães do programa partiu da fisioterapeuta da equipe, Araguacy Cardoso e o restante da equipe logo apoiou com muita alegria a causa. Então escolhemos o salão de beleza e fizemos o sorteio”, explica a coordenadora do programa, Jomara Martins.

Pela equipe do Melhor em Casa foi ofertado escova, hidratação, manicure e pedicure, já pelo salão Studio Hair, que também entrou na ação social, foi ofertado maquiagem, alguns brindes e um café da manhã.

Ao saber da iniciativa a dona do salão apoio a causa social Foto: cedida

“A intenção foi reconhecer a importância e o papel das mães cuidadoras dentro da atenção domiciliar, e enaltecer a beleza dessas mulheres que na maioria dos dias esquecem de si para se dedicar ao cuidado dos filhos, irmãos e até da própria mãe”, enfatiza a coordenadora.

Histórias de abdicação, dedicação e amor

Cada uma das quatro mães sorteadas possui uma história linda de dedicação e amor ao próximo. A primeira sorteada recebe a assistência do programa há vários anos, e é mãe de uma criança com quadro de distrofia muscular, que faz uso de ventilação mecânica em casa.

A segunda cuidadora é filha da paciente que tem sequela de parada cardiorrespiratória e saiu recentemente do hospital após um longo período de internação. Essa moça tem um filho de 7 anos e considera-se mãe também de seu irmão de 13 anos, pois, após o ocorrido com a chefe de família da casa, ela passou a cuidar de todos, em especial de sua mãe.

A terceira sorteada cuida do irmão como se fosse seu filho, um jovem que teve sequela neurológica e ficou acamado após parada cardiorrespiratória. Ela tem dois filhos, e ainda assim não descuida da atenção ao irmão que necessita de  maiores cuidados.

A quarta mãe tem uma filha com síndrome de Down, que é cardiopata, usa traqueostomia para respirar melhor e sonda para se alimentar. Então seu dia a dia é voltado para os cuidados da filha com necessidades especiais.

“Ambas as mães, sentiram-se reconhecidas e felizes por terem essa oportunidade de cuidar da beleza nesta data tão especial. A equipe buscou e levou para casa cada uma das mães”, pontua Jomara Martins.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter