Profissionais do Juruá são capacitados para atuarem em sala de vacinas

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), oferece uma capacitação aos profissionais que atuam na imunização dos municípios que compõem a regional do Juruá. Durante três dias, 15, 16 e 17 de março, cerca de 20 servidores da atenção básica, incluindo o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Juruá, serão contemplados com a atividade.

Capacitação ocorrerá durante os dias 15, 16 e 17 de março. Foto: cedida

A capacitação de profissionais que atuarão na sala de vacinas visa ampliar o número de profissionais aptos para o processo de imunização de rotina e campanhas, reforçando a mão de obra qualificada nos municípios.  

“O treinamento é para os profissionais que já estão na sala de vacinas. Trazemos novidades, atualizações de técnicas de administração de vacinas e cuidados com os imunobiológicos, pensando na oferta de serviço de qualidade”, destacou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

A sala de vacinas é o local destinado à administração dos imunobiológicos, portanto é importante que todos os procedimentos desenvolvidos garantam a máxima segurança, prevenindo infecções nos pacientes que são atendidos.

Um ponto destacado como muito importante é o arquivamento sistemático de todas as informações, estabelecendo assim uma referência para a tomada de decisões ou até mesmo para os estudos científicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter