Profissionais do interior recebem capacitação em vacinação

A partir de iniciativa da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da equipe do Divisão de Imunizações e Rede de Frio, profissionais da Atenção Primária de Tarauacá estão participando, esta semana, de uma capacitação sobre rotinas de salas de vacina e atualização do calendário vacinal.

Profissionais da Atenção Primária de Tarauacá participam da capacitação. Foto: Asscom Prefeitura de Tarauacá

O objetivo é favorecer e proporcionar habilidades técnicas aos profissionais que desenvolvem atividades de imunização, buscando a melhoria da qualidade do serviço e garantindo a prevenção e a promoção de saúde oferecida à população.

“Estamos com a programação de percorrer todos os 22 municípios, treinando, capacitando e atualizando os profissionais que têm experiência, bem como aqueles que vão iniciar atividades na imunização. Essa capacitação prevê mais assistência à população, com atualização dos calendários, que são dinâmicos”, afirmou coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre, Renata Quiles.

Equipe está visitando unidades de saúde do município e supervisionando salas de vacina. Foto: cedida

Simultaneamente às atividades em sala de aula, outra equipe do Núcleo de Imunização está se deslocando às unidades de saúde do município, realizando supervisão em sala de vacina. De acordo com o programado, na próxima semana, de 24 a 29, a capacitação será estendida também aos profissionais de Feijó.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter