prevenção

Profissionais de Saúde são orientados sobre uso correto de equipamentos de proteção

A Policlínica Tucumã, de Rio Branco, por meio de seu Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Saúde do Trabalhador, realizou na quarta-feira, 9, um treinamento de “Paramentação e Desparamentação” para os profissionais de Saúde de Porto Acre.

A instrução aborda o procedimento correto de colocação e retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar e diminuir o risco de contaminação pela Covid-19. Os profissionais foram orientados quanto ao risco de contágio durante a desparamentação e a importância da assepsia das mãos.

Instrução aborda o procedimento correto de colocação e retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar e diminuir o risco de contaminação pela Covid-19 Foto: Cedida.

A fisioterapeuta Patricia Satrapa, facilitadora do curso, frisou o engajamento da Secretaria de Saúde do município em manter o estoque de EPIs desses profissionais sempre em dia.

“O curso foi muito proveitoso para os profissionais. Agradeço a ajuda e atenção para a Saúde de Porto Acre,” ressaltou a secretária municipal de Saúde, Edna Cuiabano.

“A intenção dessas capacitações é iniciar um processo de qualificação, contribuindo para o melhor manejo de casos clínicos da Covid-19 no município”, destacou a fisioterapeuta e coordenadora do NEP, Cristiane Sousa.