A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por meio da Divisão Estadual de DST e Aids realiza nos dias 15 e 16 de maio das 8 às 18 horas no auditório do Serviço de Assistência Especializada (SAE) a oficina Qualiaids. A ação é direcionada às equipes técnicas locais e visa dar maior qualidade da assistência aos que vivem com HIV/Aids e utilizam os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Qualiaids é um sistema de auto avaliação da qualidade da assistência ambulatorial dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) que assiste pessoas vivendo com HIV/Aids.
“A oficina tem por objetivo auxiliar as coordenações e gerencias locais e municipais de DST e Aids na avaliação e monitoramento da qualidade da assistência ambulatorial para adultos vivendo com HIV ou Aids”, explica a enfermeira da Divisão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), Marília Carvalho.
Ela explica ainda que a capacitação é destinada aos profissionais do SAE. Durante o curso será apresentado um questionário do Qualiaids com 107 questões de múltipla escolha que tratam dos recursos e da organização da assistência nos serviços de melhoria na qualidade da assistência, recursos e gerência.