Profissionais de Rio Branco e do interior participam de capacitação em enfermagem obstétrica

Enfermeiros da Maternidade Bárbara Heliodora e do interior do Estado, participaram, na tarde de segunda-feira, 25, de uma roda de conversa com Valdecyr Herdy Alves, enfermeiro e coordenador da Comissão de Saúde da Mulher do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Ele veio ao Acre participar de um evento com enfermeiros obstetras, organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Durante o encontro, organizado pela Direção da Maternidade, foram abordados assuntos importantes relacionados à enfermagem obstetrícia como: a assistência plena da enfermagem no processo de parturição; humanização do parto; o papel da enfermagem no protagonismo e empoderamento da mulher na cena do parto; inserção de DIU, entre outros.

O enfermeiro Valdecyr Herdy, agradeceu a oportunidade de partilhar temas importantes com os enfermeiros acreanos, destacando que o encontro foi um momento de troca de saberes e fortalecimento da equipe para assistir melhor a mulher em seu momento singular.

Valdecyr Herdy que também é o coordenador do Curso do Ápice On no Rio de Janeiro – O projeto Apice On – Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia, uma iniciativa do Ministério da Saúde – e vice presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO), falou ainda sobre a necessidade de multiplicar as boas práticas, ampliando para outros municípios, inclusive com os enfermeiros da Maternidade Bárbara Heliodora ajudando na capacitação dos colegas do interior.

O evento contou com ainda com a participação de enfermeiros do Hospital Santa Juliana, Maternidade do Juruá e de Tarauacá.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter