Profissionais da segurança pública são vacinados com a Pneumo 23

Teve início na manhã desta terça-feira, 26, no Colégio Tiradentes, em Rio Branco, a programação de vacinação dos profissionais do sistema de segurança da capital, com a vacina Pneumo 23. O primeiro grupo a ser vacinado é composto por policiais militares, que contarão com a quantidade de 430 doses do imunizante, que protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras.

Nos próximos dias, a vacinação será realizada da seguinte forma: os policiais civis receberão a quantidade de 203 doses no dia 27, às 9h no colégio-sede da Polícia Civil e, para os profissionais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), será no dia 28, contando com 236 doses.

O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) e a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança (Sejusp) receberão a vacina no dia 29, às 8h, na sede do Corpo de Bombeiros, onde serão disponibilizadas 231 doses.

Policiais civis receberão a quantidade de 203 doses no dia 27, às 9h no colégio Sede da Polícia Civil Foto: Neto Lucena/Secom

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, “há um elevado índice de infecção desses profissionais que estão a serviço da sociedade, por isso, a iniciativa da Secretaria de Saúde no sentindo de conceder a eles a utilização dessa vacina é fundamental para protegê-los”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter