Durante três dias serão ministradas palestras sobre educação em saúde, vigilância epidemiológica e atenções básicas
Teve início nesta quarta-feira, 16, no Hotel Loureiro, a Oficina de Indução a Elaboração de Projetos de Promoção à Saúde para a qualificação dos profissionais em saúde, gestores e técnicos, entre eles coordenadores do Núcleo de Educação em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.
Segundo a gerente da Divisão de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), Carla Diana de Mello, “os gestores e os técnicos da área de saúde dos 22 municípios participam dessa qualificação de elaboração de planos e projetos, no intuito de receberem recursos para o desempenho de algumas ações como a compra de material, promovendo melhorias na qualidade de vida e bem estar das pessoas”.
“É muito importante participar das atividades promovidas pelo Ministério da Saúde, no qual trocamos experiências e ideias sobre as necessidades de cada município”, afirmou a técnica da Vigilância Epidemiológica de Epitaciolândia, Raimunda Lima.
O evento terá continuidade nos dias 17 e 18, no qual será assinada uma agenda de compromisso de gestão Municipal e Estadual.