Policlínica do Tucumã realiza treinamento para reduzir riscos de contaminação

Garantir assistência à população e a proteção aos profissionais de saúde por meio da aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), reformulação dos protocolos de atendimento e melhora na estrutura das unidades tem sido prioridade do governo do Estado nesse momento de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19.

Para reduzir os riscos de contaminação dentro das unidades estão sendo realizados treinamentos importantes para a mudança dos protocolos. Na última semana foi a vez da Policlínica Tucumã por meio do Núcleo de Educação Permanente da unidade iniciar as capacitações e treinamentos aos seus profissionais.

“O objetivo das capacitações é reduzir riscos de contaminação e transmissão para a Covid-19, oportunizar melhora na qualidade da assistência frente à pandemia e atualizar os profissionais junto às normas técnicas do Ministério da Saúde e da Sesacre”, destaca o diretor-geral da Policlínica do Tucumã, João Paulo Silva.

O treinamento abordou administração de medicamentos, paramentação e desparamentação de EPIs Foto: cedida

Participaram das capacitações as equipes multiprofissional, administrativa, de assistência e prestadores de serviços de limpeza da unidade. O treinamento abordou administração de medicamentos, paramentação e desparamentação de EPIs.

“É de suma importância que os profissionais se protejam, pois com o aumento crescente da transmissão comunitária, toda a unidade deve entender o manejo clínico de pacientes com síndrome gripal e suspeita para a Covid-19”, enfatiza a gerente de Assistência, Duciana Araújo.

A ação conta com a parceria da Comissão de Residência Multiprofissional, do Departamento de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Estado de Saúde do Acre e do Núcleo de Saúde do Trabalhador da Unidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter