Profissionais da maternidade fazem curso de massagem antiestresse

A massagem gera bem- estar, por meio do equilíbrio do corpo e da mente (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
A massagem gera bem-estar, por meio do equilíbrio do corpo e da mente (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Os profissionais da Maternidade Bárbara Heliodora e do Hospital da Criança de Rio Branco participaram nesta quarta-feira, 22, do curso de massagem antiestresse, ministrado pelo massoterapeuta Bento Marques.

“É uma técnica simples, que relaxa e tira o estresse do cotidiano”, descreveu a fisioterapeuta Maísa Regina. “Pretendo fazer com os colegas de trabalho e também em casa, com os familiares”, disse.

De acordo com Marques, a massagem também atua de forma preventiva contra uma série de doenças que surgem a partir das tensões diárias, como dores de cabeça e musculares, evitando a dependência de medicamentos.

Para a gerente administrativa Serlene Gonçalves, a prática melhora a interação com os colegas e promove um melhor aproveitamento na realização dos trabalhos diários. “Essa técnica fortalece a equipe, valorizando o companheirismo”, destacou.

Esse é um projeto idealizado desde 2013, pelo gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e inclui a automassagem e massagem shantala para bebês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter