Profissionais da Educação discutem qualidade da aprendizagem

“O ponto de partida é a aprendizagem.” Com este tema, todos os profissionais da rede estadual de Educação – professores, gestores, equipes técnicas e terceirizados – se reuniram no auditório da Escola Belo Povir para discutir a qualidade do ensino em Epitaciolândia.

O evento foi uma iniciativa do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) daquele município e representou o fechamento de um conjunto de formações de gestores e de professores, realizado antes do início do ano letivo.

Meta da Educação é superar índices alcançados no ano passado (Foto: Stalin Melo/SEE)

De acordo com a professora Neide Lopes, coordenadora do núcleo, a ideia do encontro é pactuar com todos os profissionais um compromisso com a aprendizagem e com o ensino. “Neste ano de 2018, os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica [Ideb] serão divulgados e queremos superar todas as metas de 2017”, afirmou.

Ela lembrou que o governo do Acre está preparado para receber os alunos esta semana no início do ano letivo em Epitaciolândia. “Já concluímos a lotação dos professores, realizamos as formações e está tudo organizado no que diz respeito à infraestrutura de transporte escolar e merenda”, explicou.

O seminário foi conduzido pelo professor Wudson Chaves, coordenador de Ensino Fundamental II e Médio da SEE. Ele realizou um diálogo importante com os profissionais, colocando em foco a necessidade da qualidade do ensino, que é uma responsabilidade de todos.

“Entendemos que o grande alvo a ser atingido é a aprendizagem do aluno, e entendemos que todos os esforços da escola devem ser desenvolvidos para o ensino, para o aluno, tornando-se a nossa grande tarefa, pois não podemos pensar em ter excelentes escolas, excelentes profissionais, se não tivermos como missão das nossas instituições a busca pela qualidade da aprendizagem”, disse Chaves.

Evento foi coordenado pelo Núcleo da SEE em Epitaciolândia (Foto: Stalin Melo/SEE)

Quem também fez uma abordagem sobre a importância da busca na qualidade da aprendizagem foi o deputado estadual Daniel Zen, líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac) e ex-secretário de Educação.

O secretário Marco Brandão destacou que o governador Tião Viana tem realizado importantes investimentos, não apenas na infraestrutura, mas sobretudo na formação e qualificação dos profissionais, a fim de garantir que essa qualidade na aprendizagem seja uma realidade em todos os municípios acreanos.

“Não é possível falar em qualidade, sobretudo no que diz respeito à Educação, sem citar os investimentos do governo, pois os mais de 150 mil estudantes da nossa rede são nosso foco principal, aquilo que nos motiva a fazer um trabalho de excelência”, destacou Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter