Professores têm até 14 de setembro para concorrer a prêmio nacional

É professor de escola pública da educação básica do Acre? Desenvolve um trabalho com seus alunos que traz bons resultados? Você pode participar do Prêmio Professores do Brasil. O prazo para inscrições termina dia 14 de setembro.

Podem se inscrever professores do quadro efetivo ou temporário em seis categorias: creche – educação infantil; pré-escola – educação infantil; ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental; 4º e 5º anos do ensino fundamental; 6º ao 9º ano do ensino fundamental; e ensino médio.

A iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica juntamente com as organizações parceiras, irá reconhecer, divulgar e premiar o trabalho dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Em cada categoria deverá ser premiado, com R$ 7.000, um professor por região geográfica do país. Entre os cinco premiados em cada categoria, um será selecionado para receber premiação extra de R$ 5.000 por categoria. As trinta escolas envolvidas serão premiadas com placa comemorativa.

O professor de física Fernando Ramirez é um dos candidatos acreanos. Ele leciona há apenas dois anos. mas a relação com a educação é anterior. Enquanto era universitário, participou de programa de incentivo à docência e se familiarizar com a sala de aula.

No programa, fazia muitas aulas experimentais. E essa vivência agora é replicada com seus alunos do ensino médio. Ramirez acredita no poder transformador da educação. “Quando nos envolvemos com os alunos percebemos que podemos fazer parte do sonho deles e criar sonho também para nós”, explicou.

Ramirez e alunas da Escola José Ribamar Batista, em Rio Branco, falam sobre a experiência transformadora da educação. Confira o vídeo.

Para mais informações sobre o prêmio, clique aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter