Professores e alunos podem participar do Prêmio Respostas para o Amanhã

banner redes sociaisEstão abertas as inscrições do Prêmio Respostas para o Amanhã. Esta é uma oportunidade para professores e alunos do Ensino Médio da rede pública compartilharem experiências na área de Ciências da Natureza e Matemática em questões cotidianas. A ideia é estimular os jovens a pesquisar e encontrar soluções simples para melhorar a vida do lugar onde vivem.

Os professores inscritos terão acesso ao Percurso Formativo: ambiente virtual exclusivo no qual será possível aprofundar conceitos e apresentar reflexões para subsidiar a prática docente no desenvolvimento da proposta dos alunos.

Outro espaço disponível no site é o Mochilão. Exclusivo para os alunos participantes. Trata-se de uma plataforma colaborativa para registros do desenvolvimento do projeto.

A premiação regional para cada uma das escolas responsáveis pelos 20 projetos vencedores será de um notebook e uma câmera fotográfica/filmagem. Cada um dos cinco projetos vencedores nacionais receberá um troféu para a Instituição de Ensino, uma medalha e um tablet para o diretor e professor responsável e medalha e smartphone para os alunos da turma vencedora.

A escola responsável pelo projeto Grande Vencedor Nacional receberá 40 notebooks, além dos prêmios mencionados acima.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo professor somente pelo site com cadastramento e formulário descritivo.

Podem concorrer professores que lecionam disciplinas relacionadas à área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias tais como Biologia, Física, Química, Matemática ou outras integrantes dessas áreas do conhecimento.

O prazo é até o dia 20 de setembro. Detalhes sobre o processo seletivo podem ser acessados aqui. respostasparaoamanha.com.br

Em 2014, na 1ª edição, o prêmio envolveu mais de 400 escolas, 1.379 professores e cerca de 8.400 alunos que apresentaram projetos com soluções criativas para melhorar a vida em suas comunidades.

A iniciativa é da empresa Samsung, com coordenação geral do  Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter