Professores bolivianos vêm ao Acre visitar escolas indígenas

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE) recepciona por dez dias um grupo de professores bolivianos que participarão de um intercambio com coordenadores da Educação Indígena da SEE e do Ministério da Educação do Brasil (MEC).

Grupo vai conhecer escolas de Feijó e Mâncio Lima (Foto: Assessoria SEE)

Grupo vai conhecer escolas de Feijó e Mâncio Lima (Foto: Assessoria SEE)

A delegação chegará no dia 31 deste mês e é formada por nove professores e um representante do Ministério da Educação da Bolívia.

A visita dos professores tem como objetivo fortalecer a oferta da educação indígena entre os dois países e observar o processo de formação de professores brasileiros. Além de promover o intercâmbio educacional e cultural.

Em 2002, os Ministérios da Educação do Brasil e da Bolívia assinaram um acordo de Cooperação Técnica, Científica e Tecnológica, que possibilita a execução de projetos na área da educação. Na ocasião, foi criado o projeto “Fortalecimento da Oferta da Educação Escolar Indígena na Bolívia e Brasil”.

Cumprindo extensa agenda, os professores participarão de reuniões na sede da SEE, visitarão duas escolas indígenas localizadas nas cidades de Feijó e Mâncio Lima e realizarão um debate sobre os nove dias de visita as terras brasileiras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter