dia do soldado

Professores, alunos e coordenação prestam homenagem a policiais do Colégio Tiradentes

Música, poesia e peça teatral foram algumas das atrações apresentadas por professores e alunos do Colégio Militar Estadual Tiradentes do Acre (CMET-AC) para homenagear a todos policiais militares responsáveis pela metodologia militar do colégio. O evento ocorreu no auditório do Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco, na tarde desta quarta-feira, 25, data em que se comemora em todo o Brasil o Dia do Soldado.

Professores, alunos e coordenação prestam homenagem a policiais do Colégio Tiradentes. Foto: Davi Barbosa/PMAC

“A missão de cada um de vocês ultrapassa a obrigação com a segurança do estado, pois são essenciais para o oferecimento de uma educação de qualidade. Muitas vezes os alunos chegam lá sem perspectiva de vida, mas, com o passar do tempo, percebem que, além dos professores, eles têm alguém que cobra, mas que apoia, aconselha, direciona e mostra algo a ser alcançado”, destaca a coordenadora de ensino do CMET, professora Ana Débora.

Evento foi abrilhantado com a participação da Banda de Música da PMAC, a Furiosa. Foto: Davi Barbosa/PMAC

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Paulo César Gomes, parabenizou a todos do Colégio Militar no nome do major Agleisson Alexandrino, diretor da instituição. “Em 2017, quando ele [major Agleisson] foi convocado para esta missão eu era diretor de Ensino da PM, e quando houve a implantação do colégio eu já estava na reserva, mas hoje a gente vê que essa semente foi bem plantada e dá resultados. Parabéns a todos vocês”, disse o comandante.

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Paulo César Gomes, parabenizou todos do Colégio Militar no nome do major Agleisson.  Foto: Davi Barbosa/PMAC

“Os policiais são o elo do colégio com as famílias. Esse reconhecimento é merecido. Quero agradecer aos coordenadores, professores e alunos que fazem parte da família Tiradentes. São homenagens como essa que nos motivam cada vez mais. A gente se sente feliz e renova as nossas forças para continuar realizando este trabalho”, agradeceu o major Agleisson.

Prestigiaram o evento o diretor de Ensino da PM, coronel Emílio Virgílio; a coordenadora de ensino da PM, major Eliana Maia; e o diretor do Colégio Militar Dom Pedro II, tenente Jonatas Gomes. O evento foi contemplado ainda com a participação da Banda de Música da PMAC, a Furiosa.