Professor acreano ganha bolsa de estudos nos EUA

Curso inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino

professor.jpg

Professor de Língua Inglesa da rede estadual, Saide Feitosa, viajará para intercâmbio nos EUA (Foto: Assessoria SEE)

Fazer intercâmbio para aperfeiçoamento da língua inglesa é o sonho de muitas pessoas, mas devido o alto investimento, são poucos que conseguem realizá-lo. Para o professor de Língua Inglesa da rede estadual, Saide Feitosa, o tão sonhado intercâmbio já é uma realidade graças ao programa Líderes Internacional em Educação (ILEP), que seleciona docentes que atuam no ensino médio. Durante cinco meses, Saide frequentará uma universidade americana e também ministrar aulas para estudantes daquele país. Todas as despesas serão financiadas pelo ILEP.

Até chegar a conquista da bolsa, o professor que leciona na Escola Lourival Sombra concorreu com dezenas de outros candidatos de outros estados do Brasil, que passaram por um rígido processo seletivo para comprovar o domínio oral e escrito na língua inglesa, tarefa muito bem executado para quem aprendeu o inglês apenas na escola e universidade.

"Estou muito feliz com esta seleção, pois terei a oportunidade de fazer este aperfeiçoamento nos Estados Unidos, aprendendo novas metodologias e estratégias de ensino da língua inglesa. Este resultado é o sinal de que a nossa Universidade Federal e a Secretaria de Educação estão realmente investindo na educação", explicou o professor Saide Feitosa que há 14 anos trabalha nesta profissão.

O curso inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em Educação, isso sem contar com um estágio em uma escola americana de Ensino Médio. O professor embarca para os Estados Unidos no início de janeiro.