Proerd comemora 24 anos no Acre e forma 29 instrutores

Na manhã desta sexta-feira, 28, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) comemorou seu 24º aniversário no estado do Acre, durante solenidade de encerramento da 7ª edição do Curso de Formação de Instrutores para o programa. Vinte e nove policiais militares finalizaram a capacitação e estão aptos a atuarem dentro das escolas com o público infanto-juvenil.

O Proerd já formou no Acre mais de 200 mil estudantes desde a sua implantação, em 1999. Foto: Joabes Guedes

O evento contou com a presença do comandante-geral da PM/AC, coronel Luciano Dias Fonseca, de oficiais e praças da instituição, além de familiares e autoridades civis do estado, entre elas o secretário adjunto de Estado de Educação, Reginaldo Lima. Três militares de Minas Gerais e sete do Amazonas, que atuaram como instrutores nas 80 horas de curso, foram homenageados por suas contribuições para o estado.

O capitão João Jácome, coordenador do Proerd no Acre, destacou a satisfação de formar os novos instrutores com o auxílio de instituições militares de outros estados, que são referências na área. “Somos muito gratos pelas parcerias, que foram extremamente necessárias para a concretização deste sonho. Terminamos este curso com a aprovação de 29 militares, que agora vão somar na nossa luta contra as drogas e a violência”, pontuou.

Vinte e nove policiais militares finalizaram a capacitação. Foto: Jonathan Santos

24 anos

O Proerd já formou no Acre mais de 200 mil estudantes desde a sua implantação, em 1999. O programa foi pensado originalmente para as escolas públicas, mas durante a pandemia a Polícia Militar do Acre decidiu atender às várias solicitações do setor privado, e começou também a atuar nas escolas particulares.

Ao longo de 24 anos o Proerd se tornou um programa de referência no Acre, reconhecido nacionalmente pela atuação preventiva nas escolas e pela função social relevante que desempenha para a sociedade acreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter