Produtos regionais chamam atenção na Expoacre

Em meio a tantos estandes que expõe produtos acreanos na Expoacre, em Rio Branco, é preciso ter criatividade para chamar atenção do público. Quem passava pelo Galpão da Indústria nesta sexta-feira, 6, pôde ter uma experiência bem divertida e ainda ter a chance de levar um brinde para casa.

Isso porque a empresa Acrepan Pães Finos trouxe para a feira deste ano uma roleta que atraiu os visitantes. A brincadeira era simples: quem seguia a página da empresa nas redes sociais, tinha a chance de participar e levar um pão ou chaveiro para casa.

Diretor comercial da Acrepan. Foto: Diego Gurgel/Secom

O diretor comercial da Acrepan, Carlos Rocha, conta que este é o terceiro ano da empresa na Expoacre e dessa vez eles queriam inovar. “Cada ano tentamos fortalecer nossa marca e este ano tivemos essa ideia para divulgar o nosso pão e nossas redes sociais. Percebemos, nos anos anteriores, que no máximo 10% das pessoas que passavam pelo nosso estande conheciam a nossa marca. Não somos uma padaria, mas uma indústria de pães”, explicou.

“Para o cliente nos alcançar ele precisa ir até o supermercado, onde existem outras diversas marcas de pães. Então, a roleta foi uma maneira de atrair o cliente para fazer ele lembrar da Acrepan na hora de ir ao supermercado e, então, levar nosso produto para casa”, continou.

A professora Micheli Braga foi uma das ganhadoras da roleta. Ela não conhecia a marca, mas ficou muito feliz pois já garantiu o pão do café da manhã deste sábado. “Eu estava passando pelo espaço, ele falou para seguir a página, segui e rolei a roleta. Achei a ideia muito divertida e criativa o para esse momento. A gente vê o quanto o acreano cria várias estratégias para fazer seu empreendimento crescer cada vez mais. É uma forma de ganhar mais um cliente e atrair seguidores”.

Roleta foi destaque no espaço. Foto: Diego Gurgel/Secom

Os visitantes encontram uma infinidade de produtos locais, tem farofa gourmet, doces, mel de abelha 100% natural, cafés, palmito, refrigerantes, polpa de frutas e muito mais.

A intitulada Cachaça Mineira é outro produto que tem atraído curiosidade. Quem passa pela feira pode inclusive degustar vários sabores, como a cachaça tradicional, a cerejeira, ouro e a curtida na castanheira, sendo esta última uma novidade trazida à feira para ver de perto a aceitação da clientela para, no futuro, ser lançada oficialmente no mercado. Além das cachaças, o estande oferece caldo de cana 100% natural, licor de café e maracujá. Todos esses produtos fazem parte da Ligeirinho Agroindústria.

Cachaça mineira foi muito procurada no galpão. Foto: Diego Gurgel/Secom

Um dos sócios da empresa, Marcos Antônio, explica que os produtos têm recebido grande aceitação na Expoacre. “A Ligeirinho Agroindústria tem ainda chocolate e produção de milho verde. Todos os nossos produtos são fabricados aqui no estado. Fazemos desde o plantio de cana até o processo da produção da cachaça. As pessoas estão gostando bastante”.

O sócio conta ainda que no futuro a empresa pretende mudar o nome da cachaça. “Nossa cachaça se chama Mineira por conta do nosso mestre alambiqueiro [profissional que produz a cachaça], o Aloísio Oliveira, que é mineiro e iniciou toda a produção. Mas pretendemos mudar o nome para Aquiry Cachaçaria, em homenagem ao primeiro nome do Acre”.

Carne é feita de pernil suíno e está pronta para o consumo. Foto: Diego Gurgel/Secom.

A Carne na Lata é um dos outros produtos que você também encontra na Expoacre, no estande da Wurst – Casa da Linguiça. O nome chama atenção e segundo o empresário catarinense Roberto Ruppenthal, que reside no Acre já há 16 anos, o Wurst vem do alemão, que quer dizer linguiça ou salame.

“A nossa carne na lata é algo que lembra a carne que meus avós faziam. É uma carne pronta para o consumo. É só esquentar e comer. Além disso, temos o salame, que é nosso cargo chefe, temos o filezinho defumado, o bacon defumado, as linguiças cuiabanas. São muitos produtos e todas as carnes que compramos são lá da Dom Porquito, todas inspecionadas”. O empresário explica ainda que este ano resolveram também investir em novas embalagens.

De acordo com o secretário da Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, o governo do Estado já beneficiou 90 empresas com isenção de impostos, uma forma de atrair esse empresários para exporem seus produtos na feira. “As indústrias acreanas recebem incentivos o ano inteiro, através da isenção de impostos pela COPIAI [Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais do Estado do Acre], bem como o Programa de Compras Governamentais. Além disso, existe um diálogo constante com o setor, o que possibilita a cada ano, critérios de seleção das empresas com maior potencial. Nossa expectativa é dobrar os R$ 17 milhões movimentados ano passado”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter