Produtores do Bujari recebem mais de R$ 200 mil em máquinas e implementos agrícolas

Produtores recebem incentivos para o fortalecimento da agricultura familiar (Foto: Assessoria Seaprof)

Produtores recebem incentivos para o fortalecimento da agricultura familiar (Foto: Assessoria Seaprof)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção, apresentou aos produtores rurais do Bujari, nesta quarta-feira, 25, máquinas e equipamentos agrícolas que irão reforçar os trabalhos de recuperação de áreas degradadas com a mecanização agrícola. São dois tratores e grades aradoras adquiridos com recursos alocados pelo senador Jorge Viana no valor de R$ 289.725,00.

O secretário de Produção Lourival Marques Filho acompanhado do prefeito Antônio Ramos, conhecido como Tonheiro, do deputado estadual Eber Machado e de autoridades municipais fez a entrega aos presidentes de associações de produtores presentes ao ato. “O senador Jorge Viana tem compromisso com os produtores rurais e com mais esses dois tratores agora Bujari já conta com um total de cinco equipamentos completos para ampliar a área de produção”, disse o secretário.

Com os investimentos que o governador Tião Viana tem feito para o setor agrícola somente no Bujari já foram mecanizados mais de mil hectares com destoca e gradagem. “Essa tem sido a principal exigência do governador Tião Viana, a de fazer com que as ações de governo cheguem à zona rural de todo o Acre”, garantiu Lourival Marques que acrescentou que de acordo com a visão do governo “todo o apoio que se dê ainda será pouco diante das necessidades dos produtores, que colocam alimentos na mesa dos acreanos”.

Como representante do povo o deputado, Eber Machado disse que espera que se faça bom uso desses equipamentos e de todos os investimentos que o governo do Estado tem dispensado ao produtor rural. “Vocês são os que mais precisam do apoio do governo e tem recebido todo o apoio do governador Tião Viana”, disse o deputado aos produtores presentes.

Adelino Melo, presidente da Associação Agroindústria Sumaúma, lembrou que sem a tecnologia o produtor tem uma vida muito difícil e com a mecanização podem sair do cabo da enxada e produzir mais. Já o presidente da Associação Fusão, João Dias se mostrou satisfeito com o reforço que terão com os maquinários. “A gente tem recebido assistência desse governo porque tem técnicos que vão até nossa propriedade, tem ramal, tem pra quem vender o que a gente produz”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter