O produtor rural de Assis Brasil que precisar de um dos serviços oferecidos pelo escritório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) vai encontrar um atendimento com mais qualidade.
É que nesta terça-feira, 2, o gestor da pasta, Lourival Marques, foi até o município para fazer a entrega do prédio da instituição, que foi totalmente reformado.
Ao custo de R$ 79 mil, por meio de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a reforma do prédio durou cerca de 90 dias e permite agora que os servidores possam ter condições de proporcionar aos produtores rurais um atendimento com conforto e eficiência.
“Essa nova estrutura física vai melhorar ainda mais a nossa assistência aos produtores rurais aqui de Assis Brasil. O novo prédio, juntando com a camionete, dois caminhões, um trator de esteira e um trator de pneus, faz com que tenhamos condições de ajudar o produtor familiar a alavancar sua produção”, destaca Marcos Antônio Goes, gerente da Seaprof em Assis Brasil.
E os servidores não receberam apenas a reforma da estrutura física do prédio. O escritório está sendo equipado com móveis novos, construídos no Polo Moveleiro de Rio Branco.
Além do mobiliário, foi entregue uma motocicleta, no valor de pouco mais de R$ 5 mil, adquirida com recursos do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, que vai ajudar nos trabalhos externos da Seaprof no município.
“Queria agradecer ao governador Tião Viana por essa valorização do servidor público. Estamos aqui em Assis Brasil reinaugurando o prédio que vai permitir melhores condições de trabalho e de atendimento aos produtores”, afirma Marques.