No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco o trabalho de preparação para Expoacre 2016 ocorre em ritmo intenso. A maior feira de negócios do Acre será realizada de 23 a 31 de julho.
Uma das atrações que mais despertam o interesse de quem visita a feira promete novidades neste ano.
A Fazendinha, como é conhecido o espaço destinado à produção familiar, vai apresentar as principais atividades produtivas dos municípios. A intenção é retratar o que de mais importante é produzido no interior do estado.
O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, visitou o parque para discutir como o espaço será organizado durante os dias de feira.
“Esse é o momento de analisar as ideias para que tenhamos um espaço que possa agradar ao público e que mostre a força da produção familiar no nosso estado. Vamos trazer os principais produtos de cada município”, afirma Marques.
Outra novidade é a realização do 1º Encontro de Meliponicultores do Estado do Acre. Meliponicultura é o nome dado à criação de abelhas sem ferrão.
O objetivo da Seaprof com o evento é oportunizar aos produtores a troca de experiências e a capacitação, além de apresentar e comercializar a produção de mel do Acre.
Desde maio do ano passado, técnicos da secretaria realizam um amplo diagnóstico sobre a meliponicultura no estado. Mais de 700 propriedades rurais em sete municípios já foram visitadas.