Produção familiar prepara novidades para a Expoacre 2016

Produtores familiares participam da Expocre expondo e comercializando a produção (Foto: Angela Peres/Secom)
Produtores familiares participam da Expoacre expondo e comercializando a produção (Foto: Angela Peres/Secom)

No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco o trabalho de preparação para Expoacre 2016 ocorre em ritmo intenso. A maior feira de negócios do Acre será realizada de 23 a 31 de julho.

Uma das atrações que mais despertam o interesse de quem visita a feira promete novidades neste ano.

A Fazendinha, como é conhecido o espaço destinado à produção familiar, vai apresentar as principais atividades produtivas dos municípios. A intenção é retratar o que de mais importante é produzido no interior do estado.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, visitou o parque para discutir como o espaço será organizado durante os dias de feira.

“Esse é o momento de analisar as ideias para que tenhamos um espaço que possa agradar ao público e que mostre a força da produção familiar no nosso estado. Vamos trazer os principais produtos de cada município”, afirma Marques.

Lourival Marques, acompanhado de assessores, vistoria espaço da produção familiar no parque de exposições (Foto: Leônidas Badaró)
Lourival Marques, acompanhado de assessores, vistoria espaço da produção familiar no parque de exposições (Foto: Leônidas Badaró)

Outra novidade é a realização do 1º Encontro de Meliponicultores do Estado do Acre. Meliponicultura é o nome dado à criação de abelhas sem ferrão.

O objetivo da Seaprof com o evento é oportunizar aos produtores a troca de experiências e a capacitação, além de apresentar e comercializar a produção de mel do Acre.

Desde maio do ano passado, técnicos da secretaria realizam um amplo diagnóstico sobre a meliponicultura no estado. Mais de 700 propriedades rurais em sete municípios já foram visitadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter